Felinos & Caninos

AvatarHistórias de cães e gatos de casa e da rua e outros animais menos votados

Um gato chamado Furinho


Furinho

Se você gosta de cães ou gatos é recomendável não deixar que as pessoas saibam disso porque, a despeito de se acharem muito "humanas" por não abandonarem seus animais na rua, podem equivocadamente julgar que você tem a obrigação de ficar com eles. E os deixam na sua porta.

E mais, desmamam os animais com pouco tempo de nascidos, sem necessidade - não podem ser tão ignorantes -, colocam-nos em uma caixa e o resto é com o dono da casa que recebe o presente.

Tem acontecido aqui em casa. Há mamadeiras próprias para se ministrar alimentos a animais nessa situação mas eles nem sempre resistem.

Há pouco tempo deixaram três gatinhos em frente à casa de uma senhora minha vizinha. Ela tem uns poucos gatos em seu quintal e acabou por trazer os recém-chegados para nós.

É um grande problemas alimentar esses bebês. Eles choram (miam) durante a noite, uma ou duas vezes, com fome; então você acorda e vai acalmá-los. Não se vê a hora em que eles crescerão e começarão a alimentar-se sozinhos. Quando isso aconteceu conseguimos dar os dois gatinhos pretos. O amarelo tinha um furo na barriga que dava até para introduzir o dedo, não sei até que profundidade, não cheguei a ver o furinho. O certo é que ele ficou aqui em casa em observação. Não era nada demais, nada grave. O nome dele? Furinho.

0 comentários: