Felinos & Caninos

AvatarHistórias de cães e gatos de casa e da rua e outros animais menos votados

Orelhuda


Os animais também têm sua sina. Cruel é a vida de cachorro do pobre, ou dos menos afortunados, digamos assim. Todo mendigo gosta de possuir seu cachorrinho para dividir com ele seu infortúnio e suas migalhas. Acontece que um cidadão parco de recursos financeiros e mentais conseguiu, não sei onde, o animal da foto. Não é difícil intuir a razão do nome dela - é uma cadela.

Quando o "dono" da Orelhuda sumiu da área a condição dela não mudou muito, ela já era da rua mesmo... Só que agora arrumou uma casa para passar a noite e pouco fica na gandaia.

Dizem que os animais não raciocinam e que tudo o que fazem é por instinto. Mas vejamos o que aconteceu quando a Bolinha, outro animal de rua, que caminhava ao meu lado, encontrou num jornal uma grande quantidade de um estranho rango, ali colocado para os animais da rua. Ficou enlouquecida. Mas como achei que era comida velha e, devido ao forte calor, talvez já estivesse estragada, toquei-a para longe dali. Ela empacou feito um burro teimoso, atravessou a rua e não tirava os olhos do pitéu. Mas consegui levá-la para bem longe, mais de 50 metros, quando achei que seus "pensamentos" já teriam ficado pra trás. Quando me afastei e ela se sentiu sem restrições, saiu em louca disparada, atravessou a rua e foi "matar a fome".

Os animais raciocinam ou agem guiados apenas pela memória e pelo instinto? Não seria a decodificação da memória uma espécie de raciocínio?

0 comentários: