Felinos & Caninos

AvatarHistórias de cães e gatos de casa e da rua e outros animais menos votados

A Dama e o Vagabundo

A Dama

A Vermelhinha é uma "cocker spaniel" que perambulava pela Linha Amarela, uma via do Rio de Janeiro. Bem que queriam chamá-la de Amarelinha, mas não colou. Quando foi encontrada estava em mau estado de conservação, cheia de sarna; agora é a beleza que se vê acima.

 Conheci um veterinário que chamava essa raça de "cocker espanha". Faz sentido. A última vez que ouvi falar dele, era réporter de campo de um programa esportivo. Desconfio que ele não tinha diploma nem de veterinário nem de jornalista.

Na foto a Vermelhinha tinha regressado do banho. Ela fica enlouquecida quando a menina vem buscá-la.

O Vagabundo

Esse é o Floquinho, ou Picolé, como eu gosto de chamá-lo. Também foi um cachorro abandonado, ou fugitivo. Alguns animais são jogados na rua, outros encontram o portão aberto e perdem o caminho de volta.

Floquinho já foi mais lãzudo. Na primeira tosa apareceu a sarna, então, como ele tinha sido recolhido para doação e como apareceram outras sarnas, ele foi ficando e ficou. É um cachorro temperamental e voluntarioso. Quando quer entrar na casa, faz um alarido insuportável. É o Vagabundo. Foi fotografado, ele e a Dama, quando ambos voltavam do banho.


O Floquinho (Picolé) antes da tosa

0 comentários: